Prêmio 100+ Inovadoras no uso de TI – Categoria Setor Público

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), junto com a Prodam (empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo), ganhou em 1º lugar o prêmio As 100 + Inovadoras no Uso de TI na categoria Setor Público. A premiação está na sua 18ª. edição e é uma iniciativa da IT Mídia.
A Prodam lançou no ano passado a plataforma SMGI, sigla para Sistema de Monitoramento e Gestão Integrada. Na pessoa do seu diretor-presidente, Rogério Brecha, foi agraciada com o 1º lugar na premiação que avalia projetos de TI que trouxeram impactos nos negócios das empresas brasileiras.
Por meio desse sistema, a Prodam desdobrou dois projetos – o primeiro, denominado internamente como SMGI-CET, para dar mais eficiência à mobilidade urbana; o segundo é conhecido como SMGI-SGZ, que analisa dados para monitorar a zeladoria da cidade.
O SMGI-CET cuida das operações de engenharia de tráfego da CET. Por meio dessa ferramenta, os agentes de trânsito da Companhia têm acesso em tempo real aos incidentes diários da cidade 24 horas por dia. O sistema acumula estatísticas, permitindo a confecção de relatórios complexos para a gestão do trânsito paulistano.
A cerimônia de anúncio dos vencedores aconteceu no dia 17 de outubro, durante um fórum realizado no Transamérica Expo Center, na zona sul de SP. Na ocasião, a CET foi representada pela supervisora do Departamento de Planejamento e Organização da Central (DOP/GCO), Silvia Francisca da Silva, que por sua vez representou o presidente da CET, Milton Persoli.
Finalistas da categoria Setor Público

1º Prefeitura de São Paulo – Rogério Brecha, diretor-presidente da Prodam
2º Prefeitura Municipal de Barueri – Jonathan Randal, CIO
3º Receita Federal – Claudia Andrade, CIO