A CET realizou em 26/10 o pregão eletrônico para contratar 1.972 equipamentos rádios comunicadores que irão trazer mais agilidade no atendimento das ocorrências nas ruas de São Paulo. Desse total, serão 1.260 aparelhos portáteis, 42 fixos e 670 móveis veiculares.

“Além de facilitar a comunicação entre os agentes com a Central de Operações, o sistema de radiocomunicação permitirá mais rapidez no acionamento das equipes de emergência envolvidas nos atendimentos”, informa o secretário João Octaviano Machado Neto.

O recebimento e a transmissão das informações sobre o trânsito da cidade continuarão sendo feitos, também, pelo telefone celular e aplicativos de mensagens instantâneas utilizados pelos efetivo operacional. O diferencial do novo sistema de comunicação é possibilitar a criação de grupos internos com interação entre os participantes numa mesma frequência.

De acordo com o presidente da CET, Milton Persoli, os novos rádios serão distribuídos entre as oito GETs, podendo ser usados pelos agentes da Companhia em todas as regiões da capital. “A base do armazenamento das informações do sistema de rádio comunicação continua sendo feita pela Central de Operações, responsável pelo acionamento das equipes de campo e de órgãos externos”, explica Persoli.

O contrato terá vigência de quatro anos. Podem participar da concorrência empresas do ramo certificadas pela ANATEL.

Foto: Marcelo Fortin