Funcionários da CET são eleitos para câmaras temáticas do CONTRAN

Dez funcionários da CET foram eleitos para compor cinco Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), para representar os órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios da Região Sudeste, no biênio 2022-2024. As nomeações dos cinco titulares e seus suplentes foram publicadas na edição de 8 de junho do Diário Oficial da União. O CONTRAN é subordinado ao Ministério da Infraestrutura.
O diretor-adjunto de Planejamento e Projetos, Luiz Fernando Romano Devico (titular), e o gerente de Segurança de Tráfego, José Júlio Rebello (suplente), vão compor a Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST).
O diretor de Operações, Hemilton Tsuneyoshi Inouye (titular), e a gestora de trânsito Silvana Di Bella (suplente) foram eleitos para a Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET).
Para a Câmara Temática de Esforço Legal (CTEL), foram escolhidos Edward Nogueira Junior (supervisor do DAE-1; titular) e a suplente Rosa Maria Mendes Marques Jodas (DAE-2), coordenadora da Comissão Permanente de Fiscalização da CET.
O chefe de gabinete da Companhia, Edenir Simões (titular), e o gerente de Governança Corporativa, Daniel Sato (GGC; suplente), foram selecionados para a Câmara Temática de Assuntos Veiculares, Ambientais e Transporte Rodoviário (CTVAT).
Já a gerente da Universidade Corporativa (GUC), Ana Maria Pacolo (titular), e a funcionária Silvana Nicoletti (GET NO; suplente) vão integrar a Câmara Temática de Educação para o Trânsito (CTEDUC).
Cada câmara é constituída por especialistas representantes de órgãos e entidades executivos da União, dos estados e do Distrito Federal e dos municípios, em igual número, pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Essas câmaras são órgãos técnicos vinculados ao CONTRAN, cujo objetivo é estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico para decisões tomadas por esse Conselho responsável por coordenar os órgãos do SNT, fazendo com que haja a integração entre as suas atividades e a regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
*Crédito das imagens Marcos Mattos