Dez funcionários da CET foram eleitos para compor cinco Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), para representar os órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios da Região Sudeste, no biênio 2022-2024. As nomeações dos cinco titulares e seus suplentes foram publicadas na edição de 8 de junho do Diário Oficial da União. O CONTRAN é subordinado ao Ministério da Infraestrutura.

 

O diretor-adjunto de Planejamento e Projetos, Luiz Fernando Romano Devico (titular), e o gerente de Segurança de Tráfego, José Júlio Rebello (suplente), vão compor a Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST).

O diretor de Operações, Hemilton Tsuneyoshi Inouye (titular), e a gestora de trânsito Silvana Di Bella (suplente) foram eleitos para a Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET).

Para a Câmara Temática de Esforço Legal (CTEL), foram escolhidos Edward Nogueira Junior (supervisor do DAE-1; titular) e a suplente Rosa Maria Mendes Marques Jodas (DAE-2), coordenadora da Comissão Permanente de Fiscalização da CET.

O chefe de gabinete da Companhia, Edenir Simões (titular), e o gerente de Governança Corporativa, Daniel Sato (GGC; suplente), foram selecionados para a Câmara Temática de Assuntos Veiculares, Ambientais e Transporte Rodoviário (CTVAT).

Já a gerente da Universidade Corporativa (GUC), Ana Maria Pacolo (titular), e a funcionária Silvana Nicoletti (GET NO; suplente) vão integrar a Câmara Temática de Educação para o Trânsito (CTEDUC).

Cada câmara é constituída por especialistas representantes de órgãos e entidades executivos da União, dos estados e do Distrito Federal e dos municípios, em igual número, pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Essas câmaras são órgãos técnicos vinculados ao CONTRAN, cujo objetivo é estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico para decisões tomadas por esse Conselho responsável por coordenar os órgãos do SNT, fazendo com que haja a integração entre as suas atividades e a regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

 

 

 

 

 

*Crédito das imagens Marcos Mattos