Pelo sétimo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e a Companhia de Engenharia de Tráfego aderem ao Movimento Maio Amarelo. Ele acontecerá pela cidade de São Paulo de 1º a 31 de maio.

A população, os funcionários, colaboradores e estagiários da CET estão, desde já, convidados a se engajar nesta campanha a favor da segurança dos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros. Mundo afora, Maio é o mês da luta pela redução da mortalidade no trânsito. Desde 2017, a Prefeitura de São Paulo promove ações e eventos para conscientizar a sociedade durante o Maio Amarelo.

As secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT) e de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), por meio da CET, da SPTrans e do DTP, apoiam essa causa a fim de, em parceria com a iniciativa privada e demais órgãos do Município, difundir a importância do convívio harmônico entre todos os modais.

O objetivo principal é envolver cidadãos na reflexão sobre a Segurança Viária, estimulando o respeito às leis de trânsito, com ênfase no combate a comportamentos de risco como dirigir sob efeito de álcool, exceder a velocidade máxima permitida, não usar o capacete e o cinto de segurança, se distrair com o celular ao volante ou atravessando uma rua, desrespeitar a faixa de pedestres e infringir o semáforo vermelho.

Nas mídias sociais, posts alusivos ao cuidado com o próximo e à preservação da segurança de todos, sejam pedestres, ciclistas e condutores, serão publicados nos perfis oficiais da SMT, SETRAM, CET, SPTrans e DTP. Pelas ruas da cidade, a CET espalhará mensagens relacionadas à segurança viária, veiculadas nos painéis de mensagens variáveis (PMV) e em faixas de vinil.

Em breve será possível acompanhar a programação do Maio Amarelo 2023 de forma online. Fique atento à divulgação da agenda.

Participe e dê o seu exemplo para fazer do trânsito um ambiente mais seguro!