Turma de 35 funcionários começou em 05/06 a pós-graduação na USP.

 

Realizado por uma das mais renomadas escolas de negócios do País, a Fundação Instituto de Administração da USP (FIA/USP), o MBA em Gestão de Negócios teve início em 05/06 com uma turma de 35 alunos empregados nas mais diversas áreas da CET. As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, das 18 às 22 horas, na sala de treinamento da GRH, em Pinheiros. Dos 35 estudantes, 15 (43%) são lotados na Operação.

A duração é de 24 meses (600 horas-aulas), sendo 18 meses presenciais e um semestre final dedicado ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Cem horas são para atividades por meio de ensino à distância.

No conteúdo programático, há, no mínimo, quatro temáticas: Gestão de Pessoas nas Organizações, Métodos Quantitativos, Estratégias Gerenciais e Gestão Contábil e Financeira.

Alunos motivados – A seguir, confira as opiniões de alguns alunos:

“Quis fazer para aprender novas técnicas de gestão e aplicar na minha equipe, além do crescimento pessoal. Ficamos gratos da CET ter nos dado esta oportunidade e escolhido uma instituição de ponta com professores extraordinários. Que essa seja a primeira de muitas turmas!”

Luciana Rehder, supervisora do Departamento de Relações Públicas (DRP/GMC)

“Os professores são bastante dinâmicos, motivam a refletir e dialogar mesmo o conteúdo sendo denso. O MBA me atraiu por dois motivos: primeiro veio o interesse pelo tema, a chance de satisfazer minha ânsia por conhecer novos recursos de gestão; depois, faz tempo que o corpo técnico da CET pleiteia esse tipo de aperfeiçoamento/reciclagem. A empresa o ofertou com um baixo investimento para nós, funcionários, um curso de alta qualidade reconhecido no meio acadêmico. Espero poder ter uma nova ótica da posição de chefia hoje por mim ocupada e saber aproveitar melhor o potencial de cada profissional identificando os seus pontos fortes.”

Luís Gregório, supervisor do Departamento de Políticas de Mobilidade (DPB/GPL)

“Após o primeiro mês de curso já foi possível aliar teoria e prática na realização de diversas atividades, gerando melhorias nos processos internos, que consequentemente serão revertidos em soluções para a cidade. Desejo que esta oportunidade seja ofertada a um grupo cada vez maior, e que a CET seja vista pela população como uma empresa de profissionais altamente capacitados em seu âmbito de atuação.”

Tatiana Aparecida Galante, analista de gestão

Foto: FIA/USP