A CET, por meio do CIEE, está integrando 164 jovens aprendizes para auxílio em rotinas de áreas administrativas diversas, por todos os setores de atuação da Companhia. A jornada de trabalho de um aprendiz na CET é de quatro horas diárias.

As atividades devem, obrigatoriamente, ser acompanhadas por um empregado monitor, responsável pela coordenação das tarefas realizadas pelo aprendiz na empresa, estando os afazeres em conformidade com a formação técnico-profissional, compatíveis com o desenvolvimento físico, moral e psicológico destes jovens.

O papel do monitor, portanto, é de suma importância segundo o RH, para que o jovem absorva os conhecimentos e experiências necessárias, preparando-os para o mercado de trabalho, além de assegurar ao aprendiz e à Companhia o exercício de todos os direitos e deveres estabelecidos para este programa de aprendizagem como determina a lei.

A legislação prevê ainda que os jovens precisam estar na faixa etária a partir de 14 a 24 anos incompletos (exceto no caso de pessoas com deficiência, quando não há limite de idade) e estar cursando ou ter terminado o Ensino Básico/Médio. O contrato especial de trabalho é por tempo determinado de, no máximo, dois anos.