A Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo transmitiu comunicado à pastas, empresas e autarquias municipais esclarecendo que, a partir de 15 de agosto e durante todo o período eleitoral, as publicações realizadas nas mídias digitais da Prefeitura de São Paulo devem ser interrompidas (sites e perfis nas redes sociais da PMSP, pastas, empresas e autarquias municipais), tendo em vista as restrições da legislação eleitoral. Neste período, a comunicação da administração municipal deverá restringir-se somente às informações sobre o enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Outra exceção são as atualizações de serviços essenciais prestados cotidianamente, como interdição de ruas ou previsão do tempo.

Informamos ainda que, considerando tal legislação, as páginas de notícias dos sites vinculados à Prefeitura foram ocultadas a partir desta sexta, 14/8.

Vale reforçar que a medida se estende a outras formas de comunicação, como: disparo de newsletters, emailmarketing, informativos e divulgações de cursos e eventos.

Finalmente, vale lembrar que todos os órgãos ligados à administração direta deverão publicar em seus perfis em redes sociais e páginas na internet texto de esclarecimento sobre a interrupção da comunicação em função da referida lei.