A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por meio do Departamento de Educação de Condutores (DCO/GED) e da GET NO, apoiou o programa PitStop – Motofretista Seguro, realizado pelo Detran-SP nos dias 21 e 22 de julho na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), das 7h às 17h.
O evento ocupou parte da praça e teve como propósito engajar motofretistas para credenciamento e atividades diversas voltadas à segurança viária, como orientações sobre a importância de se fazer a revisão da motocicleta, curso rápido de manutenção do veículo, orientação sobre linha de crédito pelo Banco do Povo para renovação da frota, dentre outras ações.

Através de banners contendo informações úteis para o profissional de motofrete, a CET aproveitou a oportunidade para divulgar seu know-how de Educação de Trânsito, enfatizando quão importante é os motociclistas participarem de cursos, palestras e iniciativas ofertados gratuitamente à população.

Educadores do CETET fizeram explanações sobre conteúdos de interesse do público-alvo, abordando, por exemplo, lições sobre Pilotagem Segura bem como vestimentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para o motociclista.

Os participantes puderam aprender de forma lúdica com o jogo de computador Pilote Sua Vida, desenvolvido pela CET. O jogo ensina princípios de Pilotagem Segura. A atividade foi conduzida pelos educadores, que orientaram o processo de aprendizagem sanando as dúvidas dos motofretistas.

A GET NO deu apoio operacional monitorando o viário do entorno, sem necessidade de interdições.

Mais informações podem ser obtidas em:
https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/noticias/detalhes/29315311-c23b-43f1-a223-2eb4837b96c4/

PitStop Motofretista Seguro – Fotos: Antônio Nascimento