A fim de disseminar o conhecimento sobre as práticas de Educação de Trânsito e divulgar os trabalhos realizados nessa área pela CET, o Departamento de Educação de Condutores (DCO/GED) realizou, no dia 30 de agosto, a palestra “Segurança no Trânsito e Qualidade de Vida” para membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARIs) de São Paulo.

A exposição, feita pela gestora de educação Márcia Valéria Lupianhe (DCO), ocorreu em dois horários distintos no auditório da Subprefeitura de Pinheiros, alcançando um público de 76 pessoas. Em sua fala, Lupianhe promoveu a reflexão sobre a importância do compartilhamento igualitário do espaço público entre todos os integrantes do sistema viário, abordando também os impactos do trânsito na qualidade de vida dos cidadãos.

A necessidade de mudanças de atitude para uma melhor convivência no trânsito foi igualmente lembrada.

A ideia de levar a palestra aos membros da JARI, com a anuência da coordenadoria da mesma, partiu da funcionária Cláudia Ienna Dutra, que trabalha na Gerência de Educação da CET: “Faço parte da 25ª. JARI de São Paulo e, desde o início, percebi que os membros da Comunidade e os representantes de Entidades que compõem as Juntas não conhecem, em sua maioria, as atividades realizadas pela área de Educação da Companhia”.

O evento foi bem avaliado pelos participantes. Para a coordenadora Rosa Marlene Eiras, “a palestrante foi muito elogiada por todos”.

A Educadora Márcia fala de algumas atividades da CET em pé à esquerda da foto. À direita o slide projetado mostra algumas atividades da CET.

Já a representante da comunidade, Miriam de Almeida, também da mesma JARI, destacou o tema escolhido: “Gostaria de ressaltar a importância do tema na prevenção dos sinistros de trânsito, na segurança dos usuários das vias e no aumento da qualidade de vida da sociedade. A educação de trânsito é uma ferramenta preventiva aos sinistros, na medida em que a Educação é o pilar básico para o desenvolvimento de todos os setores da sociedade”.

O DCO/GED e a JARI planejam promover outros encontros aproveitando as próximas reuniões plenárias das Juntas.

Da esquerda para a direita: Jorge (Jari), Cláudia (GED e membro Jari), Marlene (Jari), Isabele (Jari), Rosana (Jari), Rosa (coordenadora Jari) e Márcia (palestrante DCO/GED).

 

*Crédito das fotos: DCO/GED.