Na manhã de 8 de novembro, o presidente da CET, Hemilton Tsuneyoshi Inouye, a gerente da Central de Operações, Efigênia Nicacio Dias, e os supervisores, Juliana Coelho e Marcelo Guidolin, receberam um grupo de oito profissionais (dois mexicanos e seis brasileiros) interessados em conhecer o trabalho da Companhia de Engenharia de Tráfego na gestão do trânsito paulistano. Na ocasião, foram apresentadas as ações, soluções e estratégias desenvolvidas pela CET em São Paulo.

Os mexicanos Julio Ívan Martinez Cortijo, gerente de novas tecnologias da Metrobús, empresa responsável pelo transporte público na Cidade do México, e sua assistente Sissy Daniela Palo Miranda, acompanhados ainda pelos engenheiros da Semex SA, Javier Sánches Dávila e Raul Telles, assistiram uma exposição sobre o projeto-piloto da Faixa Azul. Além desse tema, o encontro favoreceu a troca de experiências ao abordar projetos de mobilidade urbana criados em diferentes épocas na capital paulista, a exemplo das faixas exclusivas de ônibus, do Rodízio Municipal de Veículos e da evolução na fiscalização do trânsito.

Foi lembrado ainda o conjunto de ações educativas promovidas pela CET através do CETET a públicos diversos, como crianças e motociclistas.

Participaram também da reunião os executivos da empresa Velsis Luciano Willians Belmar, Jeferson Caceres, Elisabeth Castro e Cícero Martelli. Pela CET, o gerente de Governança Corporativa, Daniel Sato, recepcionou os visitantes desde sua chegada à Companhia.

Após a reunião na Sala de Estratégias, a delegação estrangeira conheceu a Central de Operações e toda a dinâmica de atividades no gerenciamento do tráfego da cidade de São Paulo.

Texto: Lara Schulze, jornalista na CET
Fotos: Marcos Mattos