Com o objetivo de compartilhar boas práticas de Educação de Trânsito e divulgar as iniciativas do CETET, além de enfatizar conteúdos importantes para um julgamento cada vez mais consistente, o Departamento de Educação à Distância (DED/GED) apresentou, no dia 31 de outubro, a esquete teatral “Aulão do Paulão – Exercitando a Consciência” para membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARIs) de São Paulo. A peça foi encenada pelos estagiários de artes cênicas do DED, com supervisão do gestor Ruy Luís de Andrade Cleto e da educadora Solange Marchesi.

A encenação abordou temas importantes para o público como exceder velocidade, ultrapassar o semáforo vermelho e usar o celular na direção. A coordenadora da JARI, Rosa Marlene Pedroso Eiras, ficou satisfeita com a parceria, e a plateia de 75 pessoas demonstrou atenção e interesse durante toda a apresentação.

A ideia de levar a apresentação aos membros da JARI, com a anuência da coordenadoria da mesma, partiu da funcionária Cláudia Ienna Dutra, que trabalha no DED: “Faço parte da 25ª. JARI de São Paulo e, desde o início, percebi que os membros da Comunidade e os representantes de Entidades que compõem as Juntas não conhecem, em sua maioria, as atividades realizadas pela área de Educação da Companhia”.

A esquete teatral foi a segunda atividade da CET direcionada ao público da JARI. A primeira foi uma palestra, também promovida pelo CETET, em agosto de 2022. E a ideia é que a parceria se mantenha no próximo ano.

Fotos: DED/GED