No Dia Mundial da Gentileza, celebrado em 13 de novembro, funcionários da CET estiveram na Av. Paulista, em frente ao Conjunto Nacional, convidando pedestres, motoristas e ciclistas a promover o respeito mútuo no trânsito da cidade.

Durante a ação, realizada pelo Conselho de Representação dos Empregados da CET (CRE), os colaboradores da Companhia entregaram rosas amarelas e folhetos com mensagens sobre respeitar os limites de velocidade, usar o cinto de segurança, estar atento a pedestres e ciclistas, entre outras recomendações, para despertar a consciência de que é importante ter atenção plena no trânsito.

Para o secretário executivo do CRE, Sergio Eduardo Alves de Oliveira, esse tipo de ação valoriza a imagem da CET e dignifica o trabalho dos agentes. “Nos preocupamos com a segurança viária e são essas pequenas ações que se tornam grandes ao aproximar a população da CET”, acredita.

A motorista Cristiane Araújo ficou surpresa com a entrega do panfleto, das flores e principalmente com a gentileza dos trabalhadores da CET: “É uma ação inesperada e muito positiva numa cidade como São Paulo, onde falta paciência, principalmente no trânsito”.

A pedestre Naiara Chagas ficou muito feliz com a atitude. “O trânsito nas grandes cidades é caótico, então, ações de comunicação deste tipo, com elementos visuais ou emocionais, geram empatia e isso é muito importante”. Pequenas atitudes podem fazer um trânsito mais gentil.

Participaram da ação:

Claudio Eduardo Cassimiro Ferreira;
Eduardo Seki;
Luana Moraes Marcondes dos Santos;
Lucia Helena Florêncio;
Marcos Paulo Vaz Lucena;
Rogério Sergio;
Samuel de Camargo dos Passos;
Sergio Eduardo Alves de Oliveira;
Vladimir Augusto da Silva.

Texto: Daniela Mangini
Fotos: Marcos Mattos