Nesta terça-feira (7/5), a Diretoria de Representação (DR) e o Conselho de Representação dos Empregados da CET (CRE) deram início a uma campanha a fim de mobilizar os funcionários a fazer doações de produtos de higiene pessoal e limpeza para os desabrigados pelas enchentes ocorridas recentemente no Rio Grande do Sul. Porto Alegre é uma das cidades mais atingidas. O estado sulista registra mais de 90 mortes, 131 desaparecidos e mais de 200 mil desalojados.

A DR lembra que todas as agências dos Correios em São Paulo recebem e encaminham as doações sem custo para o doador. O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, no Jaguaré, também está recebendo doações. É para lá que conselheiros do CRE levam os itens doados pelos trabalhadores da CET. Quem tiver algo a doar pode acionar o CRE pelos números: (11) 98181-5192 / 97023-6706.

“Os colegas podem juntar suas arrecadações e nos contatar, que recolhemos na área e levamos até o Fundo Social de Solidariedade, que por sua vez direciona as doações para a Defesa Civil de São Paulo, e esta encaminha à Defesa Civil gaúcha”, explica Luana Marcondes, presidente do CRE.

Podem ser arrecadados, neste momento: água mineral, sabonete, produtos de higiene bucal, shampoo e condicionador, água sanitária, rodo, balde, vassoura, luvas de látex, sabão em barra, etc.