Empregados também compraram mais de 1.800 litros de água potável

Desde 7/5, a Diretoria de Representação (DR) junto com as demais diretorias e o Conselho de Representação dos Empregados da CET (CRE) têm promovido uma campanha a fim de sensibilizar os funcionários a doarem para ajudar a população do Rio Grande do Sul, assolada por uma enchente que já matou mais de 145 pessoas e deixou mais de meio milhão de desalojados, além de desaparecidos.

Na primeira semana de mobilização, o CRE adquiriu, com as contribuições monetárias dos colaboradores da CET, 3.696 garrafas de água mineral de 510 ml, equivalentes a 1.884 litros de água potável. Aproximadamente 1,5 tonelada de itens já foram arrecadados pelo movimento em prol da caridade instituído na Companhia.

“Além da água, entregue no depósito do Fundo Social de Solidariedade para a ajuda humanitária da Defesa Civil encaminhar ao Sul, já lotamos três viaturas modelo Doblo, com itens como ração pet, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, papel higiênico, cobertores, toalhas, alimento não perecível e até remédios”, explica Luana Marcondes, presidente do CRE.

Antecipando a tradicional Ação Solidária realizada anualmente, a DR instalou caixas para recolhimento de doações em quase todos os prédios da Companhia.

Há, portanto, duas formas de entregar sua doação: uma é utilizar as caixas espalhadas pelas unidades da CET; outra é contatar o CRE.

“Os colegas podem juntar suas arrecadações e nos chamar, que recolhemos na área e levamos até o Fundo Social”, diz Luana.

Podem ser arrecadados, neste momento: água mineral, sabonete, produtos de higiene bucal, shampoo e condicionador, água sanitária, rodo, balde, vassoura, luvas de látex, sabão em barra, roupas de frio, ração pet, etc.