Companhia venceu na categoria Iniciativas em favor da Segurança Viária, com projeto das Áreas Calmas

Telma Micheletto

A Companhia de Engenharia de Tráfego conquistou o 1º lugar no Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, criado para reconhecer e premiar iniciativas (públicas e privadas) e pessoas que promovam a mobilidade urbana sustentável, segura e inclusiva. A CET concorreu na categoria Iniciativas em favor da Segurança Viária, com o projeto das Áreas Calmas.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 13 de junho (quinta-feira), na Arca na Vila Leopoldina, e contou com a presença de representantes da CET, da Gerência de Segurança de Tráfego (GST).

Com seis categorias, o Prêmio, naquela em que a CET foi finalista e vencedora, teve por objetivo laurear iniciativas que, depois de implantadas, contribuíram para o incremento da segurança viária, especialmente se reduziram velocidades, melhoraram o desenho urbano favorecendo a proteção dos mais vulneráveis, impactaram diretamente no número de mortos e feridos.

Esses benefícios são justamente o proposto pelas Áreas Calmas. “Mais do que uma simples moderação de tráfego, a Área Calma abrange um conjunto de intervenções viárias num verdadeiro redesenho urbano, para melhorar de forma efetiva a segurança dos usuários do trânsito”, explica Telma Micheletto (DEA/GST).

Para mais informações sobre o Prêmio Parque da Mobilidade Urbana e para conhecer os demais finalistas concorrentes, acesse o site: https://parquedamobilidadeurbana.com.br/premio/