Em julho, técnicos de duas capitais do Norte do Brasil visitaram a Central de Operações. Os primeiros foram profissionais de Manaus/AM, de 1º a 3/07. Depois, foi a vez da comitiva de Porto Velho/RO conhecer as instalações da Central, em 8 e 10/07.

Do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana amazonense, Alcy de Oliveira da Silva, analista de Tráfego e Trânsito, e Alexandre Leda Calvo, ouvidor, vieram acompanhados do diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus, Elson Andrade Ferreira Júnior.

Além da Central de Operações, eles foram recebidos pelo gerente de Estacionamentos, Ricardo Pires Bastos (GES), na Central de Avaliação e Validação das autuações de Zona Azul. “Foi explicada tanto a parte operacional, de fiscalização, como também sobre o contrato de concessão da Zona Azul paulistana, assunto pelo qual os visitantes demonstraram bastante interesse”, disse Bastos.

Na sequência, Alcy, Alexandre e Elson foram ao PAT Jacareí, de onde pegaram um carro de fiscalização da Zona Azul, com câmeras acopladas no teto, e percorreram parte de uma rota.

O serviço de análise de Polos Geradores de Tráfego foi outra atividade feita pela CET que interessou a equipe manauara e, também, a arquiteta e urbanista Juliana Soares de Sousa, diretora do Departamento de Mobilidade e Polo Gerador de Tráfego da cidade de Porto Velho.

Aproveitando a oportunidade, todos assistiram a uma breve apresentação da Gerência de Estudos Especiais de Impacto no Sistema Viário – Polos Geradores.